‘Bem legal, vou viajar, não escrever porra nenhuma e comprar um iPad 2’

As aspas acima foram enviadas por um whistleblower colaborador deste blog em outras ocasiões. Foram proferidas por um “especialista em tecnologia”  que escreve em um blog que leva humildemente seu próprio nome.

Ele foi um dos convidados para o trem da alegria que levou meia dúzia de blogueiros-jornalistas (gente que usa a falta de ética de um, mas posa do outro) para o Nokia Talk, evento da quase falida fabricante de celulares realizado em Miami Austin, nos Estados Unidos.

Durante encontro profissional em São Paulo, o jabazeiro afirmou, a um colega, que iria de bom grado para o evento, que ele considerava “irrelevante”, pela oportunidade de passar em uma loja e comprar a muamba de seus sonhos: um iPad 2.

Pagar os impostos de importação como todo cidadão comum? Claro que não. Jornalistas jabazeiros não precisam se submeter às mesmas regras que regem a vida de pobres mortais como eu e você.

Parabéns mais uma vez para a assessoria da Nokia por saber selecionar a dedo os jornalistas que fazem parte deste evento.

PS: Em tempo: uma colunista do site comandado por outro coonhecido nosso no blog, o Sr. Nick Ellis, também está no evento. Adivinhem se ela não comemorou publicamente, para todos seus contatos nas redes sociais, a conquista de mais um “mimo”? É apenas uma pelúcia? Claro, mas é também um sintoma.

Anúncios

7 Responses to ‘Bem legal, vou viajar, não escrever porra nenhuma e comprar um iPad 2’

  1. Richard Max disse:

    Devia medir as palavras antes de escrever besteiras.
    Estou tomando as devidas providencias sobre o que escreveu.

    Inventar coisas, pode te custar bem caro.

  2. Richard Max disse:

    Tarde meu amigo, ja printei a tela e enviei como denuncia.

    Terá seu blog retirado por violar os termos de serviço e para largar mao de ser besta e criticar o trabalho dos outros

  3. Ze Phone disse:

    Troll, acho que sua fonte tem algum problema.. o Richard nem mesmo está no evento. Inveja é fogo…

  4. Então é anti-ético aproveitar uma viagem internacional a negócios para fazer compras?

    Aproveitar a viagem para fazer passeios turísticos também deveria ser, então?

  5. Caríssimo,
    Boa a iniciativa deste blog. Os mortais não sabem mesmo como vivem os grandes jornalistas, a maior parte deles, e como com salário discreto conseguem ter bens materiais só comparáveis aos carniceiros de Brasília e outra praças do colarinho.
    Porém, há também os jornalistas que a imprensa expurgou por um ou outro motivo. Uma vez, trabalhando num jornal do ABC, fui mandada embora porque o editor chefe (o proprietário propriamente dito) acreditou que eu havia feito matérias para auxiliar um dos candidatos à Prefeitura de Diadema. É lógico que o outro era o seu predileto. Disse que não. Apenas que estava cobrindo a realidade. Fui mandada embora e os dois outros repórteres de política foram trabalhar na gestão daquele que, segundo o editor, eu teria ajudado a eleger. Fiquei desempregada. Depois, fui trabalhar em outros lugares. Mas sei que jornalista sério não pare em veículo impresso nem pequeno, nem médio e muito menos grande.
    Recentemente, estive em uma coletiva sobre a restrição ao fretamento, e vi “grandes repórteres” fazerem perguntas que nem meus alunos de fundamental II fariam. Pueries e estúpidas. Mas quanta pose.
    Também sou professora. E sei que nosso jornalismo está tão decadente que já não é possível falar em jornalismo amarelo ou marrom, uma vez que não há de outro tipo.
    Gislene Bosncih

  6. Por favor, eu quis digitar: outras praças e
    pueris.
    Grata.
    Gislene Bosnich

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: