Editor da Globo, quem diria, agora agradece aos céus e pede mais jabá

Instado por um comentário deixado neste blog, encontrei uma quebra do chamado Padrão Globo de Qualidade. Incrível, mas uma mesma empresa é capaz de ter em seu quadro de funcionários o sujeito que vamos mostrar aqui e o jornalista William Bonner, editor-chefe do Jornal Nacional.

Bonner exige que se diga no Jornal, sempre que algum repórter da Globo viajou às custas de outras empresas ou mesmo do Governo Federal, a frase: “o repórter Fulano de Tal viajou no avião da Presidência da República em parte da visita à África. O equivalente ao custo das passagens foi doado pelo Globo à Ação da Cidadania Contra a Miséria e Pela Vida”, ou “depositado na co nta do Fome Zero”.

Mas nem todo mundo se comporta da mesma forma. Há os pulhas, a gentinha sem valor que enoja os poucos jornalistas que percebem a nocividade dos agrados recebidos pela categoria. E a Globo parece estar abrindo as portas para a horda que desconhece estes valores éticos.

Veja, por exemplo, o que o senhor Nick Ellis, blogueiro de relevância menor que assumiu a área de tecnologia do portal Globo.com, diz em seu Twitter pessoal.  Sobra pouco espaço para comentar sobre a vergonhosa mensagem. É um agradecimento ao jabá, e quase um pedido para que a empresa “lembre-se” dele no próximo ano, no próximo Trem da Alegria para Las Vegas.

Vergonha

Vergonha

Como acreditar na isenção das palavras de Ellis, que elogia os produtos da Lenovo em seu espaço na Globo.  “Sem dúvida alguma, este é um dos computadores All-in-One mais atraentes que vi na CES 2011”. Sem dúvida alguma, o hotel estava confortável, senhor Ellis? “A Lenovo acertou em cheio em optar pelo Android no modelo mostrado na CES 2011, que tem impressionado a todos que o experimentam”. Impressionaram também o tamanho das poltronas na classe executiva da American Airlines, às custas da Lenovo, caro blogueiro?

Anúncios

7 Responses to Editor da Globo, quem diria, agora agradece aos céus e pede mais jabá

  1. […] This post was mentioned on Twitter by jabanao, jabanao, jabanao, jabanao, jabanao and others. jabanao said: a/c @folhasp Editor da Globo, quem diria, agora agradece aos céus e pede mais jabá http://wp.me/pilbe-15 […]

  2. Leonardo S. Fagundes disse:

    Meu caro. Existe uma grande diferença entre usar uma aeronave do Governo, em países onde só ela pousa o Boner sempre explicou isso, e ir a um evento a convite de uma empresa para cobrir o lançamento de seus produtos. Indo a convite da empresa ele não tem o dever de gostar dos produtos, mas ele gostou.
    Obs. No final das matérias ele deixa bem claro que foi a convite da empresa.

  3. Rafael Sousa de Almeida disse:

    Leonardo, pelo visto você é jabazeiro. Mas espero que não. O cara copia textos de outros, usa fotos de outros sites sem autorização e faz um péssimo trabalho. Ainda faz propaganda dos produtos. Se você não sabe o que é jornalismo sério, volte para a facul. Quem sabe você acerta a profissão dessa vez…

  4. Universitário disse:

    volte para a “facul” (RISOS)

  5. […] Em tempo: uma colunista do site comandado por outro costumaz jabazeiro, o Sr. Nick Ellis, também está no evento. Adivinhem se ela não comemorou publicamente, para todos seus contatos […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: